quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O DRAMA DE RONALDO


Eu, então como estagiário da Rádio Tupi, tive como missão, na minha primeira entrevista externa, ir atrás de Ronaldo " O Fenômeno". Isso, no segundo semestre de 1999. Ronaldo voltava ao São Cristovão, onde seria homenageado. Fato é que, no meio da coletiva, nem perguntei nada. Coloquei o gravador no meio de tantos outros e apenas peguei a sonora de um cara, um ano mais novo que eu, mas que já era o um fenômeno mundial, enquanto eu estava dando início a minha carreira de jornalista. Depois disso, ainda entrevistei Ronaldo algumas vezes e sempre pude notar a humildade do garoto de Bento Ribeiro. Além disso, o fato é comprovado por alguns ex-atletas que chegaram a treinar com o craque no São Cristovão. Todos são unânimes ao falar do caráter de Ronaldo, que quando encontra os ex-companheiros tem o mesmo carinho dos tempos em que ainda não possuía uma "gorda" conta bancária e uma vasta coleção de capas de revista masculina no currículo. Não sei se o fim foi decretado com esse nova lesão. mas fato é que Ronaldo é um guerreiro e torço muito para que ele, novamente, dê a volta por cima e volte a brilhar nos gramados. De preferência, no Flamengo.rs.

Força Fenômeno.

Um comentário:

MARCY SILVEIRA disse...

Cara... eu adoro o Ronaldo. Nunca confirmei a história, mas minha mãe disse que estudamos no jardim de infância juntos, lá em Bento Ribeiro.
Seu blog tá show!
Bjks