quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Boas Festas e um 2011 de Paz!!!!

Mais um ano vai ficando para trás. Eu vou chegando aos meus 35, sem sentir o peso, sentindo quando é preciso, sempre lembrando de alguns amigos que não mais estão aqui, mas com os quais tive o prazer de dividir um pedaço da vida. Hoje, vejo que as dificuldades realmente funcionam como aprendizado. Que o comodismo que segue cada grande conquista é sempre uma armadilha pós gozo. O ano não foi como previa. E daí? Ví que na hora que nem tudo saiu como o planejado tive algumas pessoas, das quais nada esperava, ao lado, ajudando da melhor forma. E pude contar com as pessoas nas quais confio. Assim, posso dizer que fui abençoado. De repente, você que está lendo o texto teve algum tipo  de problema e achou que era o pior do mundo, mas tudo passou. De repente, faltou grana, namorado ou namorada, mas se você esteve com os amigos, sinta-se um privilegiado.

Não cobre demais dos seus amigos. Mas saiba disitnguir o quão cada um pode dar. De um copo de cerveja a um papo além-bar. Não crie expectativa em cima do outro. Não cobre do outro o que devemos cobrar de nós. Não se cobre tanto. Apenas viva. Remoer pequenos problemas, como dizia Cazuza, nos torna miseráveis. Então vamos ser ricos. Aprender que poder curtir uma praia ou, simplesmente, chegar em casa tranquilo num dia chuvoso, pode ser considerada uma dádiva.
Acredito que temos sempre duas escolhas. São sempre dois lados de encarar os problemas: querendo resolvê-lo ou sendo coitado.  Se você curte ser coitado, pára por aqui, abre outro sítio e vai distrair suas frustrações. Sério! Não estou aqui para confortar ou decepcionar ninguém. Se você quer resolver, então 2011 vai ser muito melhor, olhando para dentro de si, admitindo erros, acertos, culpas e desculpas. Apesar de ser meu aniversário, acho uma hipocrisia o Natal, uma data onde rola muita falsidade, puramente comercial. Mas amo o Natal também. Tenho fé. É meu aniversário, pô!!! Os amigos nem lembram, mas eu lembro que os amigos não lembraram, logo, tenho amigos esquecidos, mas os tenho. E isso dinheiro não paga. Nem presente. Até porque, quando rola é de Natal e aniversário. Então, além de esquecidos são mãos de vaca  também. Fazer o quê? Ninguém é perfeito. E olha que tenho tantos defeitos, que nem sei como aturam um ser imperfeito assim. E fico mais assustado quando vejo que não são poucos. Gente sem noção. Mas que bom. Sorte a minha.
Espero, em 2011, encontrá-los mais vezes. Sei que sou relapso. Logo, faço aqui minha mea-culpa. Quero encontrar novos também. Conhecer gente interessante e ser interessante também. Quero estar acompanhado nas mesas de bar, da mesma forma que sozinho, quando o mar for contemplar. Quero sair mais do virtual, mas não vou ligar de falar com os amigos distantes pelo teclado ou cam. Vamos ser menos ausentes e que o presente seja cada minuto, sem hora para esperar. Que as festas de 2010 sejam para reflexão e que 2011 seja repleto de luz, paz, saúde e harmonia para todos vocês e famílias e amigos, fazendo assim jus ao nome da grande rede.

Recado dado. Que venha 2011!!!

Nenhum comentário: