quinta-feira, 10 de abril de 2008

CASO ISABELLA


Independente de quem seja ou sejam os culpados, é incrível como alguns jornalistas esquecem dos princípios da nossa profissão em apenas reportar as informações e transformam em show business o sofrimento de uma família.
Agora, falando sobre o caso em si: pelo que pude saber nos noticiários, das 23h35 até a hora que o contato foi feito com a polícia, 23h49, foram 14 minutos. Não sou jornalista investigativo, nem pretendo sê-lo, mas é muito improvável o assassinato de uma criança, o cortar da rede, sem conhecimento prévio de onde estariam a faca e a tesoura, e a fuga do meliante, sem que alguém conseguisse intercepta-lo, tendo em vista que o bandido foi pego no susto. Caso tenha sido algo premeditado, contra o pai, devido a alguma desavença, haja raiva para cometer um crime desse tamanho, contra um terceiro, a filha do inimigo. Agora, me ocorre a pergunta: já que a intenção era o homicídio, por que não eliminar o próprio desafeto? Outra pergunta: Um inimigo, com um grau de raiva que leva a um crime desses, já deveria ter demonstrado, em alguma outra ocasião, algum tipo de desequilíbrio. É muito fora de senso imaginar que uma pessoa cometa esse delito apenas por uma desavença. Aí, com certeza, seria um psicopata, com outros crimes no currículo. Outra, o pai disse ter visto um homem de camisa preta jogando a filha pela janela, fato depois omitido no depoimento oficial. Espera um pouco!!!!!! O cara vê a cria sendo assassinada e não toma nenhuma atitude? Estranho né? Mas deve ter alguma explicação psicológica para esse tipo de reação.
Mas, o que leva a crer é que o casal cometeu o crime. Veja bem, não quero condenar ninguém previamente, mas estou escrevendo de acordo com o que vem sendo apresentado pela imprensa. O que leva um pai a cometer esse tipo de crime ou a acobertar esse tipo de ação de uma companheira. Amor? Só se é um novo tipo de doença. A polícia, em breve revelará o resultado das investigações, já que, segundo o divulgado agora à tarde, 99% do caso já estaria solucionado. Espero que, realmente, a justiça seja feita e não só um teatro para acalmar a opinião pública, jogando inocentes na jaula das feras.Que a menina Isabella possa seguir com muita paz na sua próxima missão, em outro plano.

Nenhum comentário: